quinta-feira, 14 de julho de 2011

Espelho de mim...

Espelho, espelho meu...
Ainda criança, descobri o Narciso que havia em mim.
Teu reflexo me fez presa da vaidade e de tua sedução
És rei das ilusões e carrasco cruel.
Guardas em teu cristal o enigma do tempo...
Que mistérios se oculta em tua face negra?
Quisera abrir teus sete portais!
Girar levemente teus espelhos mágicos
Me encontrar nas mil faces de outrora.
Há dias que te ignoro, evito cruzar meu olhar com tua gélida face.
Hoje,busco no brilho das estrelas
O espelho da minha alma...

Ana Coeli
Obra impressionista,Berthe Morisot-(The Cheval Glass)-1876

3 comentários:

  1. Ana, já não conseguia vir cá ter... voltei à Casa Azul e lá consegui como entrar, no lindíssimo texto onde conheci você.

    Linda poesia você escreve, sempre um prazer tentar ler o espelho de nossa alma...
    Um beijinho e obrigada pelo carinho.
    oa.s

    ResponderExcluir
  2. "Hoje,busco no brilho das estrelas
    O espelho da minha alma..."
    Perfeito!
    Luz procê!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!
    O desfecho do poema, que maravilha!...
    Você tem mesmo a poesia em sua alma.
    E nos presenteia com essas delicadezas, com essas joias.
    Marciano Vasques

    ResponderExcluir