terça-feira, 28 de setembro de 2010

Meus Vazios

Anos atrás quando me iniciei no universo do Yoga, um professor ao autografar seu livro para mim, escreveu..".Desejo á você uma taça vazia..."Confesso não ter entendido de imediato, o tempo passou e vez por outra esta frase vinha em minha mente, pouco a pouco, este "vazio"começou a tomar conta de mim, percebendo o vazio da própria existência percebi meus vazios; o vazio da maternidade, vazio do profissional, dos amigos, da família...o vazio da alma...O vazio pode ser compreendido como ausência de tudo, mas, paradoxalmente,tudo aquilo que pode ser gerado,  já que o vazio contém o todo,o vazio das coisas que se tornam úteis. Compreendi que é no vazio da maternidade da barriga que contém a maternidade do coração, é no vazio da mente que Buda que ele se iluminou. Pra mim o vazio está na taça, na flor, na concha, na folha em todos os lugares esperando ser preenchidos, é no vazio do coração que está o amor... então , desejo a você uma taça vazia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário