segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Se...



Se algo em minha alma ainda chora

Se o vale de minhas lágrimas formam rios tortuosos
Se lançarem setas que rasgam minha pele e penetra fundo em meu coração
Se meus caminhos são labirintos
Se palavras insanas perturbam meu silêncio
Se não vejo o pulsar da vida nas estações
Se o corvo negro abre suas asas sobre minha dor
Se a indiferença é vendaval que me arrasta
Se o vai e vem do pêndulo marca a urgência das horas
Se meus olhos precisam de lentes para ver
Se a saudade semeia vazio em meu coração
Se o grito ecoa nos labirintos da vida
Há de se fazer urgente, retirar o véu das ilusões, vê minha imagem no lago da vida a refletir os fios de prata que pouco a pouco tingem meus cabelos, as marcas do tempo a vincar meu rosto e deixar rastros de dor em meu coração... Só então, remover os entraves que cercam minha alma, juntar as pedras do caminho, abrir a janela ao sol e semear violetas em meu jardim, caminhar na relva das manhãs e sentir a suave brisa em meus cabelos... E mais uma vez aprender com o sol... A renascer...






Ana coeli










Um comentário:

  1. "E mais uma vez aprender com o sol... A renascer..." SEMPRE RENASCENDO....LINDO POEMA!!!

    ResponderExcluir