Eram mais que irmãs... Eram gêmeas. Lado a lado, retas paralelas se espelhavam dia e noite. Pareciam buscar nas alturas tocar o céu,símbolo da engenharia, bela e moderna arquitetura. Numa ensolarada manhã de primavera, surgiu no céu um gigante pássaro de ferro com asas de fogo, num lapso olhar, imágens de horror surreal, instantes depois o pó cinza da destruição se fez diante dos olhos que não queriam acreditar, gravando na memória do tempo, o surdo e comovente eco das vozes dos que se foram. Hoje, em seu lugar há um imenso buraco quadrado, como a alertar para os quatro cantos da terra, onde nem a água que a tudo toma forma e completa, nunca haverá de preencher. A lembrança das grandiosas e belas torres, se irmanam na saudade de cada nome gravado na fria pedra silenciosa. Elas já não existem, mas continuarão gêmeas para sempre em nossa memória, na dor e no estranho vazio que ficou no coração dos homens.
Uma singela homenágem aos que se foram...
Ana Coeli
Um texto emocionante.Parabéns poetisa.Beijos
ResponderExcluirTodas as palavras, mesmo que simples, são grandes homenagens a quem perdeu entes queridos e aos proprios que foram vitimas deste atentado.
ResponderExcluirUm beijinho
oa.s
Bom alvorecer !
ResponderExcluirDepois que o bicho(vírus) se instalou no meu blog,me fechei e só hj que estou abrindo com uma postagem linda e emocionante.
Te convido a ir lá,depois passarei por aqui para fazer meu comentário...Tenha um dia fenomenal e de muita luz...
Grata pela amizade...Particularmente estava com saudades de viajar nesse universo,junto com vcs...por amar demais(sonhadora)todos.
Bjs para aquecer teu dia!
Boa noite minha querida amiga e conterrânea!
ResponderExcluirVim te contar que hj o nosso céu amanheceu nas terras gauchas no blog da Chica...por isso que vim te convidar para passar por lá...mas tbm está no meu blog na postagem de hj,kkkkkkk,vai lá para ver como o nosso céu é lindo,kkkkkkkk
e vc?Que andas fazendo minha linda.
bjs de boa noite!
Oi,
ResponderExcluirVim conhecer teu espaço depois de passar pelo Caríssimas Catrevagens do Dotha.
Vc fisgou meu coração com esta homenagem as Torres.A composição de foto e texto ficou bacana.
Apareça no blog
www.cristinasiqueira.blogspot.com
Beijos,
Cris
Olá, Ana Coeli,
ResponderExcluirSaudade de ti, amiga.
Que lindo seu texto, que tudo! adorei vir aqui hoje, amiga! Estou feliz e recompensada, amei de verdade!!!
Tenho um convite pra você, em meu blog Botões de Madrepérola. Espero que aceite!
Beijosssss