quarta-feira, 12 de outubro de 2011

De um Mundo Encantado




Anita Garibaldi...  lindo e pomposo nome nos faz lembrar a grande heroína que foi para guerra e lutou bravamente em companhia do seu amado Garibaldi.
Mas a Anita Garibaldi que conheço, enfrenta a grande batalha de ganhar a vida com seu oficio e certamente é tão heroína quanto sua xará. Ela tem um jeito maroto e olhos de gueixa, o que a faz ser dona de uma beleza quase exótica e  singular, carrega consigo uma alegria e um belo sorriso estampado no rosto. Anita tem um dom; que já há muito se perdeu em nossos dias modernos, ela faz bonecas! Não aquelas bonecas falantes, robotizadas, ou pequenas miniaturas de uma sociedade consumista e descartável. As mãos de Anita parecem carregar o mágico pó-de-pirlimpimpim que a faz  transformar pequenos retalhos coloridos em lindas e misteriosas bonecas  com dedinhos e sapatinhos vermelhos. Sem falar dos  Palhaços de nariz pontudo ou de olhar tão triste que os nossos por breves instantes acabam virando lagos. Impossível não se encantar com as maravilhosas bruxas de belos vestidos de tule, seda, renda, veludo e olhinhos puxados carregados de segredos. Ela cria os mais variados personagens, eles parecem sair de um romance celta ou contos de fadas com casinha na floresta de majestosos carvalhos, onde uma  menina de capa vermelha busca ser salva por seres luminosos.
Anita é uma artista genial; e como tal, faz arte. Seu trabalho tem alma, requinte, delicadeza que leva ao deleite nosso olhar para um mundo de sonho e magia
Era uma vez...
Ana Coeli
Homenagem ao dia das crianças




6 comentários:

  1. Que lindo Ana, obrigada por partilhar, estas bonecas alimentam o nosso imaginário de menina.

    Parabéns a Anita Garibaldi pelo seu magnifico trabalho.

    abraço a ambas
    oa.s

    ResponderExcluir
  2. minha linda menina 1
    Fico feliz de vim aqui e ver coisas novas que encanta nosso imaginário...
    Trago tbm um conselho!
    -Não deixe morrer a criança que existe dentro de vc...
    Parabén pelo teu dia ,pelo meu dia ,pelo nosso dia!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Ana,

    Que bom que existem Anitas Garibaldi aos montes, não é, querida amiga? Parabéns a essa xará da outra, não menos guerreira e lutadora...o trablho dela é simplesmente lindo, fantástico!


    Ah, Os Botões de Madrepérola estão te aguardando, ok?

    Pa-ci-en-te-men-te...rs

    Um beijo, Anita!!

    ResponderExcluir
  4. Quiz retribuir tua visita e nao é que me encontro neste mundo lindo que é teu blog? Que maravilha como vocecoloca aqui tudo com tanto amor, simplicidade... sim e estes ois fatores o transformam num sonho profundo! Gostei... Tenho que te vistar mais! Parabéns!!!!! Ricardo
    P.S. Vou já já comecar a te seguir!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela beleza e elegância das imagens e dos textos. Um abraço...

    ResponderExcluir
  6. As tuas visitas às tertúlias me deixam muito feliz!!!! Obrigado!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir